Resenha : "Nunca desista dos seus Sonhos",Augusto Cury








Olá meus amores, tudo bom? Espero que sim 

Hoje vim com a primeira resenha de livro do Blog.
Lembrando que não sou nenhuma critica literária, apenas gosto de ler!
Como prometido vim com a resenha do livro "Nunca desista dos seus sonhos" , como vocês viram no titulo Rs'

Vamos conferir?


 Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Agusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.Os sonhos são como uma bússola indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem


Li esse  livro num momento que me senti perdida, sem saber que caminho seguir, num momento em que ele  foi tudo que eu precisava, palavras inspiradoras, que me ajudaram a refletir que caminho tomar.
O livro é encantador!
 No livro, Cury explica que há dois tipos de sonhos:os sonhos que produzimos dormindo e os que produzimos acordados. Cury explica brevemente o que são os sonhos noturnos, mas é sobre os sonhos diurnos que ele fala durante o livro
Com relatos reais ele nos inspira a sonhar, a buscar os sonhos por mais difíceis que possam ser, e nunca desistir , e se tiver que desistir de alguns sonhos, troquemos por outros. 
Cury quis mostrar a importância dos sonhos, da busca para realizá-los, usando como exemplo pessoas reais que lutaram por seus sonhos.
O livro tem 5 capítulos e nos 4 primeiros capítulos é contada pequenas histórias sobre quatro personagens que conhecemos e que tiveram belos sonhos: Jesus Cristo, Abraham Lincoln, Martin Luther King, e o próprio autor do livro, Augusto Cury.

Cury mostra que todos que sonham possuem derrotas, até as pessoas que ele cita no livro, ícones da história, porém mesmo com a derrota eles aprenderam a superá-las. Derrotas não superadas acabam com os sonhos.

Hoje, todos os personagens citados, são exemplos, e deveriam virar exemplos para muitas pessoas que pensam em desistir logo na primeira derrota.
Cury, se coloca como um dos personagens para mostrar que seus sonhos podem se tornar realidade, mesmo que você não seja famosos.
Precisamos ter paciência , persistência, ter coragem para enfrentar as tempestades que surgirão no caminho. E mesmo que não tenha mais esperança, continuar persistindo!

Aprendi com o livro o que já está escrito na capa: Que nunca devo desistir dos meus sonhos!




Já é o segundo livros que leio dele, é apesar de ser uma leitura um pouco cansativa, talvez pelo fato de ser um tanto repetitiva, comprei outro livro dele "O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos" o segundo da série "O vendedor de Sonhos"


Gostaram? Me contem!





Um comentário:

  1. Este livro é muito lindo, o Cury super arrasa, bjsssssssss

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo