Resenha:Uma curva no tempo , Dani Atkins



Resultado de imagem para uma curva no tempo
(Imagem retirada da Internet)





A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?






Resultado de imagem para separador de texto fofo


Antes de começar com a resenha gostaria de lembrar que quem estiver lendo este texto saiba que  sou novata em resenhar livros, então, por favor sejam gentis e pacientes com a minha pessoa.

Obrigado! De nada!

Resultado de imagem para separador de texto fofo


Já faz um tempo que terminei esse livro. E embora já faça alguns meses que conclui a leitura, confesso que, ainda não tenho palavras para descreve-lo.

Sempre preferi livros de aventura, mas quando vi a capa desse livro foi amor a primeira vista. então fui procurar ele para baixar ( Sim, eu li ele pelo celular).
Confesso que quero comprar o livro tanto pela história quanto por essa capa que e linda de bonita Rs'
Embora eu tenha ficado um pouco preocupa pela possibilidade dele ser aqueles livros estilo 'água com açúcar', decidi mergulhar de corpo e alma na leitura. Então se você assim como eu, espera um romance mais clichê, não se preocupe, pois o livro está mais para o drama.

Resultado de imagem para separador de texto fofo

Rachel e Jimmy são melhores amigos desde sempre, e fazem parte de um grupo de amigos que cresceram juntos, dentre eles, Matt que é o namorado de Rachel. Todos eles estão prestes a ir pra Universidade e se encontram em um jantar de despedida, agora que cada um irá seguir caminhos diferentes. Acontece que o que era para ser uma festa de despedida acaba se tornando uma noite de tragedia, pois, um acidente terrível não só põe fim aquela noite divertida, mas também a vida de Jimmy, que abdicou da própria vida para salvar Rachel que havia ficado encurralada.
 Após esse triste acontecimento a escritora dá um salto de cinco anos na história.
E cinco anos após a tragédia, Rachel ainda não superou a perda do melhor amigo.O que séria difícil de esquecer, pois, Rachel além de carregar marcas psicológicas se encontra com fortes dores de cabeça e com uma cicatriz imensa que desfigurou parte do seu rosto adquirida na noite do acidente, hoje,ela vive sozinha em Londres num luto sem fim .
Ela então volta á sua cidade natal para o casamento da sua melhor amiga, Sarah. Só que voltar a cidade e rever todo o grupo com exceção de Jimmy está a aterrorizando e aumentando as dores de cabeça que a cada dia ficam mais intensas. Após a despedida de solteira de Sarah, Rachel vai até o túmulo de Jimmy onde ela sente uma insuportável dor de cabeça  e desmaia, e ao acordar, ela se encontra numa realidade totalmente diferente. Seus sonhos foram realizados profissionalmente e ela está noiva de Matt e não existe uma cicatriz marcando seu rosto... E o mais surpreendente para Rachel e para o leitor é que  Jimmy ainda está vivo. Mas por que será que ela não lembra dessa realidade dos últimos cinco anos em que ela tivera uma vida perfeita em que Jimmy sobrevivera?

Minha imaginação foi a loucura, imaginando mil possibilidade de como aquilo poderia estar acontecendo e de como poderia ser real. Sempre procurando pistas do desfecho da história, mas até determinado momento da história nada encontrei.

Mas no fim das contas, apesar de não ter aceitado inicialmente o desfecho da história, fiquei aliviada, pois no fim Rachel conseguiu viver o que sempre quis, mesmo que de uma forma alternativa.
Se eu indico o livro? Sim! Porque esse livro definitivamente divide opiniões, uns amam e outros odeiam, então merece ser lido para que cada um passa tirar suas conclusões...
Eu realmente estou apaixonada pelo livro, pois são poucos os livros que me ganharam nas primeiras páginas ❤
Como eu disse pretendo comprar para reler e deixar minha futura estante linda  ( Se alguém quiser me presentear fica a dica ai Rs')

Resultado de imagem para separador de texto fofo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo