Os tipos de peles e seus cuidados

(Imagem retirada da Internet)

Hey pessoal, tudo bom? Espero que sim 

O primeiro passo para cuidar bem do seu rosto e conhecer o seu tipo de pele para conseguir tomar a decisão certa ao escolher os produtos que atendem as suas necessidades.


Lembrando que apenas um dermatologista pode indicar os melhores produtos para o seu rosto, pois cada pessoa possui suas necessidades.

Se você precisa de uma ajudadinha para descobrir qual o seu tipo de pele e quais os cuidados necessários e só continuar lendo ... 
Vem conferir!


Pele Normal: Possui toque macio e poros pequenos e pouco visíveis. É uma pele clara que quase nunca desenvolve manchas ou espinhas. Testa, nariz e queixo têm pouco brilho e possui poros um pouco maiores.Não é nem demasiado seca nem demasiado gordurosa pois a oleosidade e a hidratação da pele são balanceadas.De todos os tipos de pele este é sem dúvida o mais equilibrado. 

Cuidados necessários: Quando a pele tem tendência de ressecamento deve receber cuidados especiais. Limpe-a rotineiramente  com sabonete especial para rosto. É recomendável fazer esfoliação duas vezes por semana. Para mantê-la saudável, é importante usar loção hidratante com protetor solar.  
Pele Seca: Normalmente mais áspera, com aspecto opaco e pouco brilho. Tem toque seco e desigual. Pessoas que possuem esse tipo de pele têm maior tendência ao aparecimento de manchas, rugas e marcas de expressão.

Cuidado necessários: A pele Seca necessita de hidratação extrema e constante. Requer uma dieta com alimentos ricos em água, como frutas e vegetais. Aconselha-se que o consumo de água seja frequente, ao menos,10 copos de água por dia  para mantê-la hidratada. Álcool e bebidas que contenham cafeína devem ser evitados, porque  desidratam o corpo. Para quem consome café e não consegue ficar longe, a dica é adotar o hábito de de tomar um como d'água para casa xícara de café. O mesmo ao ingerir bebidas alcoólicas. Outra dica é umidificar os ambiente da casa e, evitar o ar-condicionado e aquecedores, que ressecam o ar.
Pele Oleosa: Possui aparência engordurada com brilho excessivo especialmente na zona T ( Testa, nariz e queixo). Normalmente, apresenta cravos e espinhas. Não evidencia tantas marcas de expressão como os outros tipos de pele.

Cuidados necessários:Neste caso, controlar a oleosidade é tudo. Uma dieta saudável e uma rotina de cuidados regulares são indispensáveis. Limpe o rosto ao menos 3 vezes por dia para evitar o acúmulo de sujeira e manter os poros sempre abertos. Use diariamente loção adstringente sem álcool para remover o excesso de oleosidade e, a seguir, aplique um creme hidratante livre de óleo (oil-free). Ao comprar maquiagem, procure produtos que também sejam livres de óleo, evitando que ao longo do dia a pele apresente aspecto de gordura.
Pele Sensível: A pele sensível varia de oleosa a seca,  é um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais

Cuidados necessários: Use produtos de limpeza para pele que sejam mais leves em sua composição e não contenham álcool na fórmula. Adquira cremes hidratantes específicos para esse tipo de pele.
Pele Mista: Este é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns e, como o próprio nome sugere, é uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas (principalmente na zona T – queixo, nariz e testa) onde os poros são naturalmente mais dilatados e também outras áreas em que esta pode ser normal ou seca (área em redor dos olhos, boca e bochechas). Se você sente a sua pele esquisita como se estivesse a ser esticada em algumas áreas e com excesso de óleo noutras, então você provavelmente tem pele mista.

Cuidados necessários: Lave o rosto pela manhã com sabonete à base de ingredientes adstringentes, que favorecem a remoção das impurezas e a desobstrução dos poros.
Mesmo que a pele fique com aspecto oleoso ao longo do dia, resista à tentação de lavá-la muitas vezes, pois isso remove a oleosidade natural e aumenta ainda mais a produção de sebo. Máscaras que controlam a oleosidade e esfoliantes que ajudam a prevenir a formação de cravos podem ser usados até duas vezes por semana.





Gostaram? Me contem!
❤ ❤ 

Email: ContatoCristalizado@Gmail.com
IstagramMundo Cristalizado
TwitterHey_Jaci
Obrigado por ler até aqui!
Um Super Beijo
Até a próxima 

4 comentários:

  1. Eu adoro falar sobre pele e seus cuidados (sou esteticista, então já viu né?).
    Adorei o post, é muito importante reconhecer nosso tipo de pele pois é ele que vai definir os tipos de cosméticos e cuidados.
    Arrasou, um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou 😊
      Obrigado pelo carinho ❤
      Beijos!

      Excluir
  2. Super bacana este post, aliás, bem instrutivo.
    Minha pele é mista, porém, mais oleosa do que seca, e aí o problema é lavar o tempo todo, por que se eu faço isso acho que meu corpo sente ainda mais a necessidade de deixar a pele do rosto oleosa, então em vez de lavar direto com água e sabão eu prefiro apenas passar um paninho ou papel pra tirar o excesso.
    Amei o post. Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que você tenha gostado! ❤
      A minha e oleosa em algumas partes e seca em outras, fica complicado achar o produto ideal Rs'
      Obrigado pelo carinho
      Beijos

      Excluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo